O roteiro de O Terminal foi inspirado na história de Merhan Nasseri, um refugiado iraniano que mora a 15 anos no aeroporto de Paris.
Um cidadão da Krakozhia, país da Europa Oriental, viaja rumo a Nova York justamente quando seu país sofre um golpe de estado, o que faz com que seu passaporte seja invalidado. Ao chegar ao aeroporto, Viktor não consegue autorização para entrar nos Estados Unidos. Sem poder retornar à sua terra natal, já que as fronteiras foram fechadas após o golpe, Viktor passa a improvisar seus dias e noites no próprio aeroporto, à espera que a situação se resolva. Porém, com a situação se arrastando por meses, Viktor permanece no aeroporto e passa a descobrir o complexo mundo do terminal onde está preso.
Frases:
"Quem sabe o que ele pensa...
... de que prisão escapou?
Tudo que ele faz volta pra mim.
- Quer deixa-lo na detenção?
- Não, vou lhe mostrar a saida."
"Napoleão estava deprimido e decidiu suicidar-se, mas como achava que era muito mais resistente que um homem normal, tomou uma dose de veneno que dava para matar seis homens. O estômago rejeitou a quantidadde, que era demasiada. Napoleão foi salvo pelo seu ego!"
"As vezes você pesca um peixe pequeno. E solta-o com muito cuidado na água. Você deixa-o livre para que alguém mais possa ter o prazer de pesca-lo."
Cotação: * * *
Nenhum comentário:
Postar um comentário